Sofia nasceu na cidade milenária de Florença, onde seus pais ensinavam na época, as ciências e as artes adivinhatórias. Aos cinco anos, deixou a Itália com seus pais. Criança prodígio nos estudos, mas também nas percepções extra-sensoriais, é aos seis anos que tem seus primeiros «flashes» e suas primeiras visões. Ela percebe de seres e acontecimentos que os outros não veem. Deve ser dito que Sofia provém de uma longa linha de médiuns que remonta à época de Laurent de Médicis.
Paralelamente, Sofia tem um gosto pronunciado pela escrita. Com dez anos de idade, ela escreveu seus primeiros poemas. Mergulhará, durante longos anos, na leitura de numerosos escritores franceses que manipulam as palavras com destreza.
Se ela vive o seu dom com toda a ingenuidade de uma criança de sua idade, com o passar do tempo, através de leituras e de encontros tão apaixonantes como desconcertantes, ela aprende a domar seus dons e apaixona-se pelo estudo da ação mágica a distância. É verdade, Sofia faz parte dos raros iniciados a poder comunicar espiritualmente com os anjos e as criaturas do além fazendo dela uma médium inigualável.
Desde os treze anos, Sofia descobre uma nova paixão: a mitologia mágica. Passou anos a estudá-la, através de todos os livros com os quais cruzara. Sofia estudou desse modo as mitologias egípcias, romana e grega, celta, persa e interessou-se pelos Astecas e Incas, entre outros.
Na adolescência, ela começou a debruçar-se sobre a cartomancia e, durante longos anos, aprendeu o funcionamento dos tarôs e dos oráculos. Contudo, Sofia compreende rapidamente que as cartas são apenas uma ajuda, um suporte às suas próprias capacidades de vidência.
Aos dezenove anos, intrigada, Sofia iniciou uma longa aprendizagem de astrologia ao lado de um Grande Mestre do 33º grau. Espantada, ela descobre a incrível riqueza dessa disciplina, ao ponto de, mais tarde, a fazer sua profissão
No decurso dessa aprendizagem, seu encontro com o grande Mestre Indiano SHRI MALIKI que lhe revelará o segredo das grandes ações mágicas celestes. Hoje, Sofia é a única iniciada ocidental que conhece os segredos da magia celeste indiana
Cinco anos depois, ela abriu seu gabinete de consultas. Sofia não domina apenas as artes adivinhatórias, mas ela tem o dom único da clarividência e de espírito guia. Desejosa de trazer a luz e o sucesso na vida das pessoas que a procuram, Sofia não poupa esforços para ajudar as pessoas que disso precisam.